sábado, 11 de dezembro de 2010

Para quem gosta (ou quer gostar) de dançar


Quem não faz gosto de frases de efeito? Fogo é encarar a diversidade das traduções, quando ficam famosas, mas trago a que encontrei primeiro de uma das mais clássicas de Friedrich Wilhelm Nietzsche "Somente quem tem o caos dentro de si pode dar à luz uma estrela bailarina."

Lemos aos fragmentos, e aos textos desagregados, às passagens e citações, às expressões pulverizadas pelos sistemas do mundo, com muita "normalidade", não? "Eu só poderia crer num Deus que soubesse dançar" é outra oração que leva a sério desta bela arte tão partilhada e apreciada.

Geralmente parabenizamos quem se liga, aprofunda, ou se qualifica de alguma forma para situar questões, mas aqui vai uma singela homenagem a quem baila, bicho ou gente, mesmo que insista em colocar esses sons para organizarem visuais ou movimentos (quando a coisa fica "animal" de mais, não seria recurso até recomendável, mesmo sobrepondo muitas "informações"?). Bons passos e balanços aos nossos navegantes, e durma-se com algum embalo desses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário